sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A Hotelaria e o Oscar - Parte II

Voltando a falar sobre a Hotelaria no cinema, volto com mais dois filmes que tiveram suas tramas relacionadas a hotéis.



 

Zus & Zo

zusenzo

Um gay resolve deixar sua sexualidade de lado e casar-se com uma mulher. Parece o sonho de toda familia, não é? Menos para a família do filme holandês "Zus & Zo", que chegou aos cinemas americanos em 2001 com o título de "Hotel Paraiso".


O filme, que foi indicado ao Oscar de Melhor Dilmes Estrangeiro, conta a história de Sonja, Wanda e Michelle, três irmãs que tentam a qualquer custo impedir o casamento de seu irmão gay, Nino,  com uma mulher.


Não somente o fato de Nino estar enganando uma mulher faz com que elas queiram impedir a união, mas também o fato de, ao casar-se, o irmão herdará o resort da família localizado na costa de Portugal, o Hotel Paraiso.


Entre muitas confusões (homenegam a Sessão da Tarde), a diretora Paula van der Oest mostra os ressentimentos e as frustrações da irmãs em relação aos casamentos pelo qual passaram. 


 


Holiday Inn


holidayinn


Jim, Ted e Lira formavam um conhecido trio de dança nas noites de Manhattan. Desiludido com a carreira, Jim, vivido por Bing Crosby, decide abandonar o show business e mudar-se para o interior, transformando-se em uma fazendeiro. Ele resolve levar consigo Lira, sua parceira de dança.


Lira (Virginia Dale), por sua vez, está apaixonada por Ted (Fred Astaire), e diz não estar preparada para abandonar a carreira, e decide por ficar em New York e tornar-se a parceira de dança de Ted.


Mesmo com esta desilusão, Jim matém seus planos e vai para o interior tornar-se fazendeiro.


Um ano depois, a fezenda não correu como o esperado por Jim, que retorna após ter passado algum tempo em um sanatório para tratar dos nervos.  Durante sua recuperação, o dançarino-fazendeiro teve uma idéia: tornar sua fazenda uma casa de entretenimento que abre somente nos feriados.


Muita cenas de dança recheam todo o filme. De acordo coma Wikipedia, o casarão que foi cenário para a realização do filme hoje é o hotel Village Inn. Clique aqui para acessar o site oficial do hotel.


 


CONTINUA...


 

Um comentário:

  1. Oi, André! Acabamos de achar seu blog nas últimas postagens do wordpress. Nós também começamos a blogar em janeiro e já temos quase 3 mil views. Estamos super felizes. Nosso blog é de dicas de viagens. Já conhecemos 13 países e temos muita coisa para postar por lá ainda. Bom, dá uma passadinha lá para nos visitar, tem algumas dicas de hotéis. Abraço. www.inquietos.wordpress.com

    ResponderExcluir