Olá pessoal!
Desculpem a demora em postar, mas sabe como é... As aulas voltaram (sim, eu também estudo!), o Carnaval chegou... Aí fica tudo um pouco mais difícil, né!
Mas volto hoje pra falar de uma noticia bem interessante divulgada na Internet, mais precisamente no portal de notícias Advertising Age.
A rede de hotéis Marriot, presente em todo mundo e inclusive no Brasil, informou que, devido a crise que assola o mundo, teve um considerável prejuizo no último trimestre de 2008, mas que se surpreendeu com o crescimento de reservas efetuadas por celular.
De acordo com a rede, a receita bruta das reservas efetuadas via celular no período entre agosto e dezembro de 2008 corresponde a aproximadamente US$ 2 milhões, e que a receita de janeiro cresce cada vez mais devido a esta nova tendência.
Outras redes de hotéis também tiveram bons resultados disponibilizando seus sites e sistemas de reservas em sites especiais para celulares, como a rede americana Omini, que viu seu site crescer em 85%, e a rede Hilton, que terve retorno de 22% dos investimentos feitos na marca.
Ainda de acordo com o Advertising Age, apesar de toda a empolgação com o crescimento das reservas nenhuma das redes divulgou muito os novos serviços específicos para celulares, mas os hóspedes os encontraram mesmo assim.
Devido a loucura do mundo dos negócios nos dias de hoje, os viajantes a negócios acabam procurando meios mais rápidos de reservar os hotéis pelas cidades onde deverão passar, principalmente quando ocorrem mudanças de planos e pelo tempo economizado com toda a burocracia necessária para realizar este serviço por meio de agencias.
Toda esta praticidade e a constante melhoria tecnológica dos sites e celulares mostra que esta é uma tendência que ainda iremos ouvir muito falar.
Para mais detalhes sobre reservas feitas pro celular, acessem a reportagem disponível na página do site Advertising Age.
Até mais!
Somos muito a favor das tecnologias!!!
ResponderExcluir