sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

The Drovers Inn - Escócia

Um grande casarão escocês, que ha 200 anos servia como hospedaria para vaqueiros que levavam seu gado para vender aos mercados, foi transformado em um hotel, digamos assim, muito peculiar.


Ao entrar no The Drovers Inn, a primeira coisa que se percebe é que a decoração parece não ter mudado muitos durantes os 200 anos de sua existência.


Sem grandes luxos, os apartamentos são todos decorados sem seguir um padrão, pois contam com a mesma mobília de séculos atras. Já a recepção, é decorada com cabeças de animais e um grande urso empalhado.



[gallery]

Fora a decoração, de gosto duvidoso, diga-se de passagem, o que torna este hotel mais interessante são os relatos de que os antigos moradores retornam constantemente para visitar o grande casarão. Hóspedes habitues? Não, fantasmas mesmo!


No próprio site do hotel alguns "depoimentos de hóspedes" dão conta que fantasmas assombram os apartamentos, principalmente a noite. Talvez uma urna funerária, com cinzas de um dos vaqueiros que morou por lá, ajude a contribuir com essa "lenda".


Entre os depoimentos, encontra-se o de um casal que, ao acordar e dar uma revisada nas fotos tiradas durante a viagem, encontraram uma em que estavam dormindo, na cama do hotel. E quem tirou essa foto?


Para maiores informações, reservas e ler os depoimentos e histórias de dar arrepio sobre o The Drovers Inn, é só acessar o site do hotel!



Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário