sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hotéis Offline

Olá pessoas! Voltando com mais uma curiosidade da Hotelaria!

Nos dias de hoje, nós profissionais do ramo sabemos o quanto é importante oferecer o maior número de serviços possíveis para os hóspedes, principalmente àqueles que viajam a negócios e precisam nem que seja de uma conexãozinha wireless no lobby do hotel.

De acordo com o site da Forbes Traveler, nem todos os hotéis têm essa fixação em oferecer o maior número de possibilidades de conectividade para seus hóspedes. E para apresentar essas raridades da Hotelaria, o site fez um top 10 de "viagens desplugadas", ao qual transcrevo aqui dois dos hotéis pertencentes a lista.

Vejamos o Petit St. Vincent, por exemplo: este lindíssimo hotel, localizado na região do Caribe, não tem TV, telefone ou conexão de Internet em nenhum de seus 28 chalés. E o mais engraçado é o meio que os hóspedes utilizam para se comunicar com os funcionários: estendem uma bandeira amarela para pedir serviço de quarto, ou uma vermelha, simbolizado o famoso "não perturbe".

E os visitantes que se hospedam na ilha já estão acostumados a essa falta de conectividade com o mundo, e acabam voltando anos após ano. Também pudera, há 40 anos, desde o começo de sua operação, o hotel funciona assim.

Outro hotel que resolveu restringir a tecnologia em suas dependencias (pelo menos por um período) foi o Arawak Beach Inn, Anguilla, que no começo de 2008 lançou o curioso pacote "Férias Isoladas", onde os notebooks e smartphones, entre outras traquitanas tecnológicas, eram deixadas na recepção assim que os hóspedes chegavam.

O pacote oferecia uma série de atividades com o intuito de fazer os hóspedes se esqueceram da vida online, como pesca submarina, visitas a uma ilha deserta com direito a picnic e hospedagem com maravilhosa vista para o mar.

Clicando aqui você pode dar uma olhada nos nomes dos outros 8 hotéis anti-vida online e ainda ver uma galeria de fotos que faz realmente a gente pensar em jogar o notebook pra um lado e o celular pro outro. Mas não antes de fazer as reservas pela Internet!

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário